Tutoriais

Passo a Passo - PAPs / Tutoriais - Clique nas Imagens Abaixo e Confira!

28/09/2015

miniaturabarbieartesanatoemaispecuniamilliomcroche , BLOG LIGHT Fazendo Mudanças no Blog , Blog Light ,

BLOG LIGHT Fazendo Mudanças no Blog




Para Melhorar as Mudanças no Blog
Aceito Críticas e Sugestões


Nos últimos dias tenho feito algumas alterações no Blog. Na verdade, é uma necessidade para melhorar a navegabilidade do Blog.

Atualmente o blog tem mais de 800 artigos publicados. É uma grande quantidade de conteúdo.

Chamou muito minha atenção quando uma leitora e amiga do Blog, Denísia Teixeira, fez um
comentário, ao entrar em contato comigo. Ela fez elogios, mas também disse que o Blog estava muito desorganizado. Naquele momento, não compreendi muito bem o que ela quis dizer. Mas hoje concordo plenamente com ela.

Mais de oitocentos artigos publicados é um volume enorme de conteúdo. Desde a criação do Blog até hoje surgiram diversos novos marcadores, ou melhor dizendo, temas que foram acrescentados por necessidade do próprio conteúdo publicado. Portanto, novos temas acabavam por não incluir artigos publicados antes da sua criação. Desse modo, alguns artigos recém criados, como por exemplo tradução,  poderia não incluir alguns artigos que foram publicados antes desse tema existir, mas que também poderia ser incluso nesse mesmo tema.

Outra coisa que me preocupa muito é a qualidade das imagens, mais precisamente a nitidez dos gráficos de crochê. Se os gráficos não forem nítidos não há nenhum sentido em publicá-los, pois não servirá para ninguém. Por causa disso, a publicação de imagens grandes e consequentemente  pesadas são necessárias.

Mas apesar disso, agora estou trabalhando em todas as imagens do Blog, as que foram publicadas antes e as que tenho publicado recentemente, para que fiquem mais leves. Para ter um Blog Light (como decidi chamar), estou fazendo alterações em todos os artigos publicados. Vai demorar um pouco para revisar todos os artigos mas aos poucos irei melhorando todas as imagens. O que pretendo é deixar as imagens nítidas para visualização na tela do seu computador, sem necessidade de você baixar qualquer imagem para vê-las melhor, mas que ao mesmo tempo se você quiser baixar ou salvar uma imagem e guardar em seu computador, ela continue com as mesmas características. Algumas imagens por terem sido originadas com resolução muito baixa não permitem alterações. Mas estou tentando deixá-las otimizadas para vocês.

Outra alteração que resolvi fazer, e confesso que estou gostando muito, foi a criação de um MENU horizontal no início do Blog. Dessa forma estou indexando todos os artigos publicados, separados por temas que se assemelhem, para dar a vocês a oportunidade de ver todo o conteúdo do Blog disposto em abas e sub abas relacionando os artigos publicados por tema.

É possível que você já tenha percebido que estou inserindo o recurso LEIA MAIS nos artigos muito grandes. Isso irá proporcionar um carregamento mais rápido da página inicial.



Se você tiver interesse em ler o artigo completo é só clicar no link LEIA MAIS no final do artigo.

Espero estar colaborando para que você fique mais a vontade no Blog. Eu gostaria muito de receber suas críticas e sugestões.

Grata

Pecunia MillioM



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário.